Política de Vendas

Todas as peças da Lindha Bijoux & Accessories são escolhidas cuidadosamente e retratadas em seus detalhes, com o máximo de fidelidade nas imagens utilizadas em nossa loja on-line. Este cuidado estende-se à embalagem para transporte, garantindo que a peça chegue a seu destinatário em perfeitas condições. Todo este cuidado tem um único objetivo: garantir sua total satisfação ao comprar em nossa loja.
Mas, se precisar realizar a troca de uma peça ou mesmo desistir da compra, basta seguir as orientações da nossa Política de Troca e Desistência, que está em total consonância com o Código de Defesa do Consumidor – CDC, e a qual apresentamos a seguir.

Os produtos somente poderão ser trocados após comunicação prévia à Lindha Bijoux & Accessories através do e-mail [email protected]

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

O produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta de garantia afixada e sem sinais de rompimento.

A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais (onde dependeremos da disponibilidade do fornecedor) o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo. Ou seja, o prazo poderá sofrer alterações em situações de caso fortuito ou força maior.

O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Lindha Joias e Semijoias.

Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

Reiteramos que todas as peças da Lindha Joias e Semijoias são escolhidas cuidadosamente e retratadas em seus detalhes, com o máximo de fidelidade nas imagens utilizadas em nossa loja on-line, e com o máximo de informações possíveis sobre as características físicas e componentes de cada peça. Se, mesmo após ter feito sua escolha pautada nestas informações, você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria.

Para isto, obrigatoriamente, o produto não deve apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e com nossa etiqueta de garantia afixada, sem sinais de rompimento.

As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de nossa responsabilidade.

As peças personalizadas são fabricadas especificamente para você, sob encomenda, com características próprias e individuais, o que as tornam não-vendáveis para outros clientes. Sendo assim é de suma importância a total atenção quanto sua digitação de informações para gravação durante a compra de sua peça. Depois de prontas elas não podem ser alteradas. As informações a serem gravadas e tamanhos escolhidos para aros de anéis, colares e pulseiras são de sua total responsabilidade.

Após a realização do pedido, caso note alguma informação incorreta entre em contato imediatamente com nosso suporte, no prazo máximo de 24 horas, pelo WhatsApp 16 98128-8284 ou através deste link para solicitar a correção. Após este prazo não é possível realizar qualquer alteração no pedido.

Atenção especial aos anéis personalizados: é imperativa a escolha correta do aro, pois devido à gravação, o mesmo não pode ser aumentado ou diminuído depois de pronto, sendo necessário refazer o aro, mediante novo orçamento.

Alguns modelos de colares e pulseiras permitem a inclusão de prolongadores ou extensores para aumentar seus comprimentos. Consulte-nos previamente. Estes prolongadores ou extensores terão custo adicional de acordo com o tamanho solicitado pelo cliente. O orçamento adicional será informado para aprovação prévia do cliente antes da execução do ajuste, porém o orçamento só é apresentado ao cliente quando a peça estiver em poder da loja, para análise do tipo de ajuste a ser executado. Caso o cliente não concorde com o orçamento, retornamos a peça sem a execução do serviço e sem ônus de reenvio.

Vale ressaltar que, caso haja a produção da joia antes da da desistência da compra e tal compra venha acompanhada com pedido de registro de frase ou nome (solicitado pelo cliente) a empresa Lindha Joias e Semijoias, poderá reter 30% do valor pago como forma de multa para o devido ressarcimento das despesas de produção.

Aproveitamos para reiterar, como divulgado nas categorias Personalizados e Linha Express, que os pedidos das PEÇAS PERSONALIZADAS tem prazo de envio de até 30 dias úteis e a LINHA EXPRESS prazo de envio de até 15 dias úteis. Ambos os prazos de envio das categorias mencionadas (Personalizados e Express) somam-se ao prazo da modalidade de frete escolhida no momento da compra. O site sempre apresentará o prazo total (produção + transporte/entrega) para cada tipo de produto.
Os prazos poderão sofrer alterações sem aviso prévio devido à situações alheias ao nosso controle como: greves, acidentes no percurso do pedido em transporte, decretos de lockdown Municipais e Estaduais das localidades origem ou destino, falha humana ou mecânica no processo de produção.
Importante ainda afirmar que, especificamente para as categorias Personalizados e Linha Express, os prazos de envio são ajustados para 30 a 45 dias úteis em ambas as categorias, devido ao período de férias coletivas das unidades produtivas fornecedoras de nossa loja. Este novo prazo estará sempre divulgado e apresentado no cálculo dos prazos de envio e entrega antes da conclusão da compra.

Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente serão analisadas se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

Qualquer tipo de troca ou devolução deverá ser previamente comunicada à Lindha Joias e Semijoias através do e-mail [email protected] ou WhatsApp da loja 16 98128 8284. Nestes canais serão dadas todas as instruções necessárias para o reenvio do item a ser trocado/devolvido.

Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta.


A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

  1. Nome completo
  2. Endereço completo
  3. Cópia da Nota Fiscal
  4. Garantia do Produto
  5. Etiqueta afixada na peça e sem sinais de rompimento
  6. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência.
  7. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário.
  8. Assinatura do cliente

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail ou mensagem para o telefone móvel disponível no cadastro do cliente no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem não danificada (plásticos e saquinhos fazem parte da embalagem);

O produto deverá ser devolvido absolutamente SEM USO, sem manchas, sem marcas, sem odores, sem peças amassadas ou riscadas, faltando pedras, peças com sinais de alterações feitas, peças oxidadas, peças quebradas ou dobradas.

O produto deverá conter todas suas tags, etiquetas e lacre de garantia intactos e afixados à peça, conforme despachamos.

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor.

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

Após o recebimento da peça e conclusão da análise a Lindha Joias e Semijoias fará a restituição do valor correspondente, que poderá ser, conforme opção do cliente:

1) Ser creditado através de cupom de desconto para ser utilizado em novas compras.

2) Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, será solicitado à administradora do cartão ou intermediadora de pagamento o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 3ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

3) Se o pagamento foi feito através de boleto bancário ou PIX, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta corrente bancária, que deverá ser informada na documentação de devolução. Não efetuaremos ressarcimentos em conta bancária de terceiros.

Para os envios por conta do cliente:
Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com plástico bolha a embalagem da peça e junte a documentação exigida.
Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Lindha Joias e Semijoias como Destinatário.
Sugerimos o envio da encomenda pelo serviço de PAC dos Correios. Assim que a recebermos entraremos em contato.

Para os envios por conta de nossa empresa:
Siga todas as orientações descritas no e-mail do [email protected] no que se refere ao tamanho da embalagem, documentos do produto (garantia, nota fiscal ou declaração de valor) fixação da etiqueta de envio e prazos de postagem.

Confira a entrega no ato do recebimento.
Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.

Todas as peças disponibilizadas para venda em nossa loja passam por um rigoroso critério de seleção quanto à qualidade, acabamento, durabilidade, tratamentos hipoalergênicos e garantias. Um dos critérios para seleção dos nossos fornecedores é oferecer ao menos 1 ano de garantia nas joias e semijoias e 6 meses para as bijuterias. Note que na descrição de cada item do site sempre estará explícito o que é joia (metal maciço), o que é semijoia (metal maciço ou liga metálica com banho de 3 a 10 milésimos de metal precioso) e o que é bijuteria (liga metálica com banho na cor de um metal precioso, exemplo: cor ouro, cor prata ou cor ródio) . Tenha esta diferenciação em mente ao realizar a sua compra.

Todas as peças adquiridas em nossa loja chegarão até você com um termo de garantia. Para esta garantia ser satisfeita, algumas condições devem ser observadas:

A garantia oferecida é contra defeitos de fabricação no banho da peça (banhos de Ouro 18k e/ou Ródio) e nas peças de prata 925 maciça ou Ouro 18k maciço.

São isentos da garantia: quebras, arranhões, amassados, pedras quebradas, desgaste natural pelo uso, atrito, assistência fora da nossa oficina (ajustes, manutenção, inclusão de outras peças, rebanhos ou gravações), limpeza inadequada ou uso de produtos químicos como cosméticos, medicamentos, loções, contato com sal do mar, cloro e produtos de limpeza doméstica.

Para garantir a durabilidade e a cobertura da garantia siga estas dicas:

  1. Não guarde todas juntas: isso gera atrito e arranha as suas peças. Separe com saquinhos ou porta-joias com compartimentos independentes.
  2. Não tome banhos diários, não use na piscina ou faça banhos de mar com sua peça.
  3. Aplique o perfume ao menos 10 minutos antes de vestir suas semijoias. Cosméticos em geral (cremes, perfumes, protetor solar, shampoo, sabonete etc.) tem características corrosivas e danificam o banho da peça.
  4. Retire seus brincos para poder aplicar tintura de cabelo.
  5. Limpe sempre usando flanela macia, sem pelos e usando produtos próprios para limpeza da peça de acordo com as orientações do fabricante.